quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Se meu plano A não der certo, o B será um sucesso.

Você tem um plano B para sua vida? Deveria. Um plano B é fundamental. Pessoas que possuem um plano B são mais livres, têm coragem de tomar decisões e assumir riscos, pois se aquele seu projeto de vida não vingar ou se as coisas não funcionarem exatamente da maneira que você gostaria, entra em cena o “Plano B”. E olha que existe plano B para praticamente tudo o que você faz na vida, seja no lado profissional, seja no pessoal.

Mas veja bem, o plano B não é apenas uma espécie de fuga quando tudo o mais dá errado. E também não é uma desculpa esfarrapada para o fracasso. O plano B é a sua carta na manga, seu conforto e antes de tudo é uma opção de vida. Ele é a certeza de, mesmo quando tudo e todos estão contra você, ainda assim é possível ser feliz. Basta escolher um plano B sincero, que esteja bem perto do seu coração.

O plano B é de tamanha importância que muitas vezes nem precisa ser posto em prática. Só de ter a certeza de que seu plano B é uma saída, uma alternativa, uma luz no fim do túnel, já lhe dá segurança suficiente para seguir o caminho que você achar melhor. Procuro sempre ter em mente um Plano B. As vezes, até um C! Afinal, a felicidade está em ter planos e realizá-los.

Nenhum comentário: