terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Planos 2009 - Cumpridos e não cumpridos

1- Alcançar e manter 54kg.Não cumprido” (entre aspas), mas vou explicar porque: Descobri que passei 5 anos da minha vida malhando errado, tentando perder peso, quando na verdade, quem malha como eu, tende a ganhar peso. No começo do ano meu peso era 57 kg distribuídos em 1,65m de altura. Ou seja, um excelente peso pra minha altura. Porém, do meio do ano pra cá comecei a malhar com ajuda de um personal trainer e meu entendimento sobre treinamento e alimentação mudou radicalmente. Hoje ganhei um corpo mais torneado e uma musculatura de qualidade. Estou pesando 58 kg e apenas 14% deste peso é gordura. Este ano pretendo fechar com 60kg e um peso gordo entre 13 e 15%.

2- Atender 3 clientes por dia. Cumprido! Profissionalmente foi um bom ano pra mim. Não coloco e nunca coloquei o trabalho em primeiro lugar, pois tenho uma relação muito tranqüila com o dinheiro. Então minhas prioridades são, nesta ordem: Minhas filhas, eu, meu relacionamento, meu trabalho. Ainda assim tenho uma vida profissional satisfatória. Tenho o prazer de fazer o que eu gosto e receber por isso. Em 2010 vou crescer profissionalmente porque vou conquistar um espaço só meu. Minha meta será 5 clientes por dia.

3- Gastar menos (50% dos ganhos). Cumprido! Gastei pouco na primeira metade do ano e dei uma desequilibrada na segunda, mas com certeza gastei menos que em 2009. Ainda preciso contabilizar meus créditos e débitos pra ver se isso em números. A boa notícia é que não atrasei contas, não entrei no limite do cheque especial e encerrei o ano no azul. Pra 2010 pretendo enxugar mais meus gastos e juntar uma certa quantia pra investir no meu consultório.

4- Montar meu consultório. Não cumprido. Cheguei a pesquisar salas, mas cheguei a conclusão que era muito cedo. Então me associei a uma esteticista que tinha uma espaço sobrando. Mas em 2010 meu consultório sai.

5- Colocar um DIU. Não cumprido. Meu marido quer porque quer mais um filho o que acabou me fazendo desistir do DIU, que tem um prazo de 5anos. Em 2009 ficamos na pílula, este ano começamos dando alguns “moles” na contracepção. Vejamos o que dá. Acho que serei mamãe pela 3ª vez em 2010.

6- Começar o curso de acupuntura. Cumprido! Estou adorando e me formo em 2011.

7- Estudar com as meninas para provas e acompanhar nas tarefas de casa. Cumprido! Em 2008 deixei muito a desejar com minhas filhas, mas em 2009 fui uma mãe excelente. Passei a acompanha-las mais nos estudos e quem ganhou fui eu. Eduardo também teve um papel fundamental, principalmente com a Palloma e seus deveres de matemática dificílimos. Em 2010 vou intensificar mais na educação das duas.

8- Investir em 2 livros importantes: Fundamentos da MTC - Maciócia; Fundamentos da Massoterapia; Cumprido!

9- Brigar menos com meu marido. Cumprido! Não deixei de brigar, mas briguei muito menos. Briguei por ciúmes, por raiva, por coisas banais, até por causa da TPM que voltou a me incomodar. Prometo brigar menos ainda em 2010.

10- Brigar menos com minhas filhas. Cumprido! Elas estão crescendo e eu ficando muito mais tolerante, ou seja, crescendo também. São meninas ótimas, muito maduras e não me dão trabalho nenhum. Tenho certeza que 2010 será ainda mais sossegado.


Resumindo: De 10 planos, cumpri 7 e mudei de idéia em 3. Excelente!!!

Nenhum comentário: