terça-feira, 28 de abril de 2009

Em sua homenagem

Já que agora eu sei que você perde seu tempo vindo aqui saber de mim, este texto é pra você:

É uma grande bobagem a gente se odiar, se excomungar, ter raiva uma da outra. Eu não te fiz nada, você não me fez nada... Acontece que a vida é assim, um tremendo perde e ganha. Como diria o D2: “Um dia a gente perde, no outro a gente apanha”.

Ele era seu e agora está comigo? Sorte nossa! Aproveite a chance de refazer a sua vida, seja sozinha, seja com outro e seja feliz! Porque é impossível ser feliz vivendo uma mentira, não é mesmo? Tá na hora da Cinderela acordar.

Sem brincadeira. Eu sei como você se sentiu quando descobriu que estava sendo traída. Eu já passei por isso e sei que dói. Dói muito! Em mim doeu tanto que eu nunca mais quis saber do filho da puta. E digo mais: Passei dias e dias sem dormir tramando sua morte (a dele, não a sua).

Aí um dia, num momento de lucidez, vi que não valia a pena e deixei o safado pra lá. Sabe de uma coisa? Foi o melhor que eu fiz. E quando eu menos esperei, já tinha esquecido aquele episódio, aquela pessoa, aquele sofrimento... Vida nova! Aí sabe o que a vida me deu? Uma nova chance de ser feliz, uma outra pessoa pra amar, e muita experiência pra não repetir os mesmos erros.

A vida é muito mais que alimentar um amor que não vingou e mulher nenhuma merece viver ao lado de um cara que não a respeita mais. Por que sim, traição é a maior demonstração de falta de respeito entre um casal. Não falo nem daquela traiçãozinha de uma noite, apesar que nem essa aceito mais. Mas daquela traição de alimentar dois sentimentos em duas pessoas diferentes, como aconteceu no nosso caso (agora estou falando de nós duas).

Eu superei a dor de cotovelo de ser corna, aceitei perder o homem que eu considerava um príncipe e estou aqui tocando a minha vida. No momento em que me trocou ele devia acreditar estar fazendo a melhor escolha. E neste caso, a escolha é dos dois. Ele quis, ela quis. E com certeza o objetivo deles não era me fazer sofrer. Eles queriam ser felizes. Hoje não remôo mais essa história e quando penso nele, só penso nos momentos bons que vivemos e só. Mas isso só o tempo faz acontecer.

Nós mulheres somos muito mais maduras, muito mais completas. Não precisamos de um casinho aqui, outro acolá para nos afirmarmos. Aliás, nem temos tempo pra isso. Eu não tenho! Mas os homens... Os homens são apenas crianças grandes. Querem brincar sempre com um brinquedo diferente e eu fui um brinquedo novo pra ele. Ele não contava é que fosse gostar tanto de brincar comigo. ;-) É que depois daquela pancada lá atrás eu me reciclei, virei um brinquedo de última geração. High Tech. Outro brinquedo pra me desbancar só apresentando nova tecnologia.

Não leve a mal minhas brincadeiras. Eu gosto de fazer piada com a vida. Aprendi que dá pra ser feliz rindo da própria desgraça.

Nenhum comentário: